A autora

Bacharel e licenciada em ciências sociais pela Universidade Federal de São Paulo, mas apaixonada pelas artes nunca consegui separar o estudo acadêmico desse prazer. Durante a graduação tive contato com as perspectivas sociológicas e antropológicas sobre artes plásticas, música, fotografia, cinema e literatura. Como boa libriana ainda não consegui decidir bem qual dessas expressões prefiro, então, ao meu modo, busco manter contato constante com todas. 

Concluí a graduação em 2013 com o TCC Políticas públicas e educação: uma experiência musical, resultado de dois anos de iniciação científica financiada pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). A pesquisa trata  dos desdobramentos do ensino musical no Projeto Guri diante do currículo escolar formal e do contexto de desenvolvimento das políticas públicas para cultura e educação no Brasil e em São Paulo. Para a licenciatura realizei com um colega análise do trabalho desenvolvido pela Escola Aprendiz, mais especificamente pelo projeto Escola do Bairro, atualmente descontinuado. Educação, método de ensino, política e arte são constantes que se manifestam e se cruzam em basicamente tudo o que me move.

Antes mesmo de terminar a graduação desenvolvi com meu companheiro um projeto de filme documentário, nos arriscamos e, apesar das vozes que falavam ser dificílimo, conseguimos aprovação pela Lei Rouanet, mas pela pouca experiência sobre o processo de captação acabamos partindo para outras alternativas. A sequência dessa história você pode ver na aba "Nossa História" desse site aqui: http://www.concretofilmes.com.br/

A graduação terminou, junto com meu companheiro criei a Concreto Filmes, onde colaboro com o desenvolvimento de conteúdo para nossos projetos de documentário, vídeos educacionais pra área de ciências sociais e curta docs. A transição de ciências sociais pra cinema e audiovisual foi de certa forma natural, mas a concretização dessa transição - ainda mais pra quem entra no audiovisual pela via do "No Film School" - não tem sido simples e/ou fácil. Continuo aprendendo, continuo teimando. Entre uma coisa e outra estudo pra me tornar uma roteirista e, profissionalmente, pender de vez pra arte de contar histórias. 

Um pouquinho mais de mim aqui: https://www.flickr.com/people/olharesmarginais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeito e educação em primeiro lugar.
Feito isso, agradeço o comentário.